terça-feira, 2 de agosto de 2011

Governo vai ampliar mercado da agricultura familiar



Durante o programa Fala Governador, transmitido pela Rádio Tabajara, Ricardo defendeu a compra da produção oriunda da agricultura familiar pelas prefeituras dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Ele afirmou que, nos próximos meses, vai manter um diálogo mais forte com as redes de supermercado de médio e grande porte para a aquisição de frutas, verduras, ovos e carnes, de forma a beneficiar o empresariado, os produtores e os consumidores.
Segunda-feira, 01 de agosto de 2011 - 19h08



O governador Ricardo Coutinho afirmou que o Estado vai reunir prefeitos e supermercadistas com o objetivo de promover a ampliação do mercado comercial da agricultura familiar na Paraíba. “É preciso criar espaço para que o nosso produto entre no mercado. Para isso, os produtores precisam se organizar para garantir o fornecimento da sua produção às grandes redes de supermercados”, disse.
“É uma ação que gera emprego, fortalece a capacidade produtiva na agricultura e melhora as condições financeiras dos agricultores, fazendo com que o dinheiro da Paraíba circule e fique na Paraíba. Para nós, consumidores, também é algo muito bom, pois possibilita o consumo de produtos mais saudáveis, pela ausência do agrotóxico, e com origem reconhecida”, declarou Ricardo Coutinho.
Convênio – O governador informou que o governo se prepara para tornar o Estado livre da febre aftosa por meio do fortalecimento da defesa animal, com investimentos na ordem de mais de R$ 14 milhões, até 2015. Ele destacou, como primeiro passo, a assinatura de convênio no valor de R$ 3,9 milhões para o combate a febre aftosa, brucelose e tuberculose – o que vai possibilitar que o rebanho paraibano chegue a outros mercados.

Ricardo Coutinho destacou que a meta do Estado é aumentar a participação da agricultura e da pecuária no Produto Interno Bruto (PIB), que hoje está em torno de 5%. “Esse crescimento só ocorrerá se nos livrarmos da aftosa e também com investimentos na melhoria genética do nosso rebanho”, completou.
Outro ponto destacado pelo governador é o trabalho integrado do Cooperar e do Empreender Paraíba na promoção dos 25 Arranjos Produtivos Locais (APL), com acesso a crédito, assistência técnica e infraestrutura. “A Paraíba vai dar respostas positivas no desenvolvimento da agricultura”, ressaltou.
Fonte: SEDAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário